sexta-feira, 4 de setembro de 2009

"Era Dunga , inferno de Maradona"

Neste sabado teremos mais um Brasil X Argentina, Galvão Bueno (alá Jadel)diria: "Brasil e Argentina é sempre Brasil e Argentina" , mas este encontro pelas eliminatorias podera ser ainda mais especial para o tecnico do Brasil , que enfrentara pela primeira vez Maradona como tecnico da Seleção Argentina.Como jogadores, apesar de caracteristicas completamente diferentes- em função ate de não jogarem na mesma posição- os dois tiveram momentos semelhantes em tempos opostos:





1986- Maradona atingiu seu ponto máximo como jogador, conduzindo à vitória a seleção argentina contra a Alemanha (3 a 2) na final. Nessa copa, Maradona marcou um gol, considerado por muitos como um dos mais bonitos da história do futebol.








1990- O Brasil foi eliminado da Copa do Mundo da Itália com um vergonhoso nono lugar, Dunga carregou durante muito tempo a culpa de não ter alcançado o argentino Maradona na hora do gol matador que mandou a Seleção Brasileira de volta para casa.




















1994- Maradona foi pego em teste antidoping apos o jogo contra a Nigeria, encontrada a substância proibida efedrina, foi suspenso pela FIFA por um ano. A seleção da Argentina, que o tinha como capitão, acabou sendo derrotada nas oitavas-de-final pela Romênia.

















Já Dunga retornaria para uma nova chance. E desta vez não decepcionou: com a faixa de capitão ergueu a taça do mundo do Brasil tetracampeão. Diga-se de passagem que além da liderança do time, Dunga fora ainda incumbido de outra espinhosa missão, na qual também se saiu bem: foi o companheiro de quarto de Romário, a fim de segurar na linha o indisciplinado mas indispensável jogador.

















Como tecnicos porem a superioridade é toda de Dunga, apesar de muito criticado , o capitão do tetra , no comando tecnico da Seleção desde 2006, ganhou a Copa America 2007 e a Copa das Confederações 2009.Maradona por sua vez, ainda não conquistou nenhum torneio comandando a Seleção dos Hermanos.
















05 de Set. 2009- O Brasil lidera as eliminatórias com 27 pontos em 14 jogos, um ponto à frente do Chile. O Paraguai, com 24 pontos, e a Argentina, com 22, completam as quatro primeiras posições que garantem vaga direta para o Mundial da África do Sul no ano que vem.Uma vitoria do Brasil garante a Seleção Canarinho na Copa da Africa do Sul e de quebra pode contribuir para eliminar a Argentina, concretizando o titulo deste post:




"ERA DUNGA, O INFERNO DE MARADONA"

Fontes: Wikipedia. Folha On line.



Um comentário:

  1. E depois do jogo de ontem podemos reforçar o título do seu post: Era Dunga, inferno de Maradona...
    BRASIL 3 X ARGENTINA 1
    O Brasil está a 18 jogos intactos.... e que continue assim.... Dá-lhe Chile agora...
    E África nos aguarde estamos chegando para 2010...

    ResponderExcluir