terça-feira, 7 de julho de 2009

" Olhos de Águia "

Mãe águia ficou sabendo que caçadores viriam às Montanhas do Norte para tentar capturar aves raras , tendo ela então dois filhotes , e nenhum dos dois sabiam voar, viu-se na obrigação de voar levando os filhotes até as montanhas geladas do Sul.Mamãe Aguia já em idade avançada não poderia levar os dois de uma só vez .Porem não bastassem todas as dificuldades normais de um vôo eles teriam que sobrevoar a tenebrosa floresta de Morknish, de onde ninguem que nela entrou conseguiu sair.
A pedido do filhote mais velho a Mãe Aguia decide levar primeiro o filhote mais novo , pois segundo o mais velho, se os caçadores alcançassem logo o topo da montanha os dois já estaria a salvo e a mãe poderia cuidar do filhote mais novo do outro lado da floresta.
Partiu então a Aguia com o filhotinho entre as garras, rumo as Montanhas do Sul.Assim que saíram, o filhote mais velho, dominado pelo medo,ao perceber a aproximação dos caçadores, desce desesperadamente pela encosta da montanha e ao passar pelas nuvens cinza tem a visão encoberta e entra sem saber na Floresta de Morknish.
Os caçadores atingem o pico da Montanha e encontram o ninho das Aguias vazio , revoltados ateiam fogo em tudo por ali .Enquanto isso , a viagem da Mãe Aguia segue tranqüila, ao chegar nas montanhas do Sul a preocupação da mãe era encontrar um lugar para deixar o pequeno filhote abrigado do frio da montanha, encontra então uma caverna onde deixa o filhote caçula e volta para as montanhas do Norte para buscar o outro filhote.
O cansaço vai tomando conta da velha Aguia, suas asas parecem agora ter peso dobrado, ela então vai voando lentamente - é preciso poupar energias para poder ter forças suficiente para carregar o filhote mais velho que por sinal é mais pesado que a sua irmã águia- neste momento a Mãe Aguia observa a formação de nuvens de fumaça vindas das montanhas do Norte, onde estava o seu ninho.O que era cansaço, agora é desespero e pressa, de encontrar o seu filhote maior, ela então parte em disparada na direção de onde havia se despedido do filhote mais velho, sobrevoando o local ela reconhece seu ninho agora em chamas em meio a fumaça procura desesperadamente encontrar a aguiazinha que havia ficado ali, mas não o encontra-teriam os caçadores capturado-o?
O filhote mais novo começa a sentir falta da mãe, completamente sem noção de tempo- estava ali a poucas horas, mas acreditava estar a dias sem a mãe –resolve tentar o caminho de volta para o Norte, ele ainda não sabe voar , caminha sem parar dia após dia até que se depara com a Floresta de Morknish – era preciso passar por ela para alcançar as Montanhas do Norte – o filhotinho não hesita e entra na floresta , caminhando sobre o terreno pedroso, patinhas já doloridas decide parar para descansar um pouco sobre uma enorme pedra.Quando estava quase cochilando escutou um uma voz familiar, e com os olhos entre abertos reconheceu o irmão mais velho, os dois se abraçaram e a emoção tomou conta das avezinhas que começaram a chorar sobre a pedra. A mãe águia não tendo encontrado o filhote mais velho nas montanhas do Norte relembra o desejo deste seu filhote e parte de volta as montanhas do Sul para poder cuidar do filhote mais novo.
Já em vôo rumo ao Sul a mãe Aguia avista um imenso arco-íris vindo da, até então, tenebrosa Floresta, fica vislumbrada com o que vê, voa rapidamente na direção do arco-íris, constata que aquele fenômeno vem mesmo da floresta. Ela então rasga a copa das arvores como uma flecha e encontra seus dois filhotes abraçados sobre uma pedra, na qual havia nascido uma flor regada pelas lagrimas dos dois irmãos.
A Mãe Aguia retirou os filhotes da floresta e os levou de volta à Montanha do Norte onde reconstruiu seu ninho e aproveitou as forças que ainda lhe restavam pra dar as ultimas instruções de vôo pra seus filhos, muito machucada pelas arvores da floresta e exausta pelo trabalho de reconstrução do ninho a pobre Aguia não resiste e acaba morrendo.
Seus filhos?..., estão livres dos caçadores e da Floresta...APRENDERAM VOAR!!!



3 comentários:

  1. A missão de uma mãe é a de dar o exemplo a seus filhos do que é a vida, prepará-los para ela e cultivar neles a idéia de que existem regras pelas quais têm de passar, se não quiserem sofrer. A partir de uma determinada idade, eles vão andar com as próprias pernas (ou voarem) e pensamentos, e essa experiência é só deles. À mãe resta esperar que os tenha ensinado o bastante para que lhes renda bons frutos e lhes traga discernimento entre o certo e o errado.

    CLEBER,
    MAIS UMA VEZ PARABÉNS PELO TEXTO.
    SEM PALAVRAS PARA EXPLICÁ-LO...

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Todo o sacrifício que uma mãe faz por um filho...vale a pena! A sua Clebinho, ao contrário da mamãe águia, deve ser muito feliz pelo filhote lindo que gerou e educou...

    ResponderExcluir
  3. Puta História Triste!!! eu achando que tudo ia acabar bem!! Lindo texto Clebinho! gostei bastante da mensagem final, apesar de ter achado bem triste!

    ResponderExcluir